Musica é Vida. A música é uma das coisas mais importantes e poderosas da minha vida. Minha vida sem melodias e harmonias seria totalmente vazia. Ouvir e tocar músicas diferentes me ajuda a desestressar, relaxar e também pode ajudar a me motivar em tempos difíceis. Adoro ouvir música a caminho da escola, pois sinto que me ajuda a me preparar para o dia que me espera. Eu acho que é como as memórias da minha vida, pois esteve lá em tudo comigo.
Quando eu era mais jovem, não tinha o grande amor pela música como tenho agora. Eu ouvia principalmente o que estava tocando no fundo ou o que meus pais estavam ouvindo. Eu não tinha muito cuidado com composições musicais. Às vezes havia um pouco de música pop na mistura aqui e ali, mas era tudo o que eu gostava naquela época. Se eu estivesse no carro, na casa ou em qualquer outro lugar, com certeza haveria alguns Beatles, Buddy Holly ou os Dubliners tocando constantemente em algum lugar ao fundo. Na época eu não ligava muito para esse gênero de música, mas agora que estou mais velho, gosto dele, pois me permite relembrar memórias da minha infância. Uma vez que eu atingi minha adolescência, a música se tornou minha vida e gradualmente começou a inibir minha alma.
Acredito que a música tem a capacidade de transmitir todo tipo de emoção. A música “A little bit long” de Nick Jonas é uma música tão emocionante e inspiradora que quando a ouço, sempre chego perto das lágrimas, especialmente quando a vejo sendo tocada ao vivo. O efeito que a música pode ter em nossas emoções é tremendo, pois pode levar as pessoas a lágrimas ou gargalhadas.
As imagens musicais que a música e a canção são capazes de criar são incríveis. A música tem a capacidade de me transportar de volta no tempo como uma máquina do tempo. Permite-me revisitar momentos perdidos e esquecidos da vida. As músicas podem pintar um quadro, por exemplo, na música clássica e country, onde uma história está sendo contada. A música na música clássica conta uma história sem letras, o que é uma coisa imensamente poderosa. Sinto que isso se aplica ao ditado “a música imita a vida e a vida imita a música”.
Recentemente, a composição de músicas entrou na minha vida. A Musica é vida, e acredito que não há melhor maneira de me expressar do que através da música. Depois de um dia ruim, é bom poder sentar e escrever sobre isso. Pode fazer com que todos os seus problemas simplesmente desapareçam e flutuem para longe. Ouvir outros artistas musicais que eu gosto me dá inspiração. Meu professor de guitarra também me indica a direção certa e me dá orientação quando preciso. Eu amo apenas sentar com minha guitarra e compor letras aleatórias sobre experiências passadas ou o que estou passando no momento.
Comecei a aprender a tocar guitarra no ano passado e nos últimos meses me apaixonei completamente e totalmente por ela. Uma vez que começo a tocar, acho extremamente difícil largar a guitarra novamente. É muito viciante e também pode ser uma distração às vezes. Isso me distrai da minha lição de casa, já que meu violão fica bem ao lado da minha mesa. Tocar guitarra é uma das únicas coisas na minha vida em que não me sinto pressionado para ir bem. Acho que é porque tenho uma ótima professora e ela não me pressiona para os exames de música.
No verão passado, minha avó me ensinou a tocar piano. Sempre ouvi histórias sobre como meu bisavô, o pai dela, era brilhante ao piano. Ele se sentava ao piano por horas a fio tocando diferentes músicas conhecidas como compondo suas próprias musiquinhas. Ele havia ensinado minha avó a tocar e eu senti que já era hora de aprender. Então, quando eu estava com minha avó e meu avô durante o verão, pedi a ela que me ensinasse. Ela ficou encantada e agora é algo legal que nós dois podemos fazer juntos e nos unir.
Acredito que a música afeta as pessoas de muitas maneiras diferentes. Para mim a Musica é Vida, música é mais do que algo para ouvir ou tocar, é algo para sentir. A música é extremamente importante na minha vida. Acho que isso me aproxima dos meus amigos e familiares. Eu também sinto que isso me ajuda a superar as coisas. Por exemplo, lembro-me de fazer a caminhada de 26 quilômetros em Gaisce e durante todo o caminho cantamos músicas. A música é uma coisa imensamente poderosa e tem um lugar enorme na minha vida ao lado do meu coração.